Carboxiterapia

A carboxiterapia é um procedimento estético indicado para quem deseja combater estrias, flacidez, gordura localizada e celulite. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do artigo a seguir.

Na carboxiterapia, utiliza-se um método subcutâneo hipodérmico, isto é, aplicação de uma substância na camada logo abaixo da pele. Essa substância é o anidro carbônico (CO2), também conhecido como gás carbônico.

Se feito em local especializado, com profissional capacitado, o processo traz excelentes resultados. A carboxiterapia é o tratamento mais moderno que há em nosso país, no combate à celulite em principal.

O gás carbônico encontra-se normalmente no organismo das pessoas, sendo produzido em velocidades diferentes, de acordo com a movimentação. Em repouso, a produção de CO2 é de 200 ml por minuto, sendo aumentada em até dez vezes pela realização de exercícios intensos.

Diante desse conhecimento, o profissional responsável pela carboxiterapia controlará a infusão do fluxo e o volume total, nestes parâmetros:

– Fluxo entre 20 e 100 ml por minuto;
– Volume administrado entre 600 ml e 1 litro.

Mas, por que administrar gás carbônico para combater estrias, flacidez e celulite?

Porque o anidro carbônico tem ação farmacológica comprovada no organismo das pessoas. Ele promove vasodilatação local, isto é, torna os vasos sanguíneos mais dilatados, o que aumenta o fluxo de sangue.

Se há mais sangue passando pelos vasos sanguíneos, há mais pressão parcial de oxigênio (pO2). Assim, têm-se redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, gerando mais oxigênio para os tecidos.

Esse oxigênio em mais quantidade irá trazer vários benefícios ao organismo, como melhora da microcirculação sanguínea e da oxigenação dos tecidos. Isso vai facilitar a dissolução dos nódulos de celulite e a quebra das células de gordura.

Pois bem, os benefícios da carboxiterapia contra flacidez, estrias e celulite são comprovados, e como o gás carbônico age em nosso organismo você já sabe. Agora, a pergunta que não quer calar é: a carboxiterapia dói?

Sim, pacientes que passaram por carboxiterapia relataram que é um procedimento bastante doloroso. Apesar isso, é um método seguro e não apresenta riscos, se realizado por um profissional capacitado e em local especializado.

A carboxiterapia é um processo bastante doloroso, segundo comentários de pacientes, mas traz resultados muito satisfatórios. Para finalizar, vamos falar sobre a manutenção da injeção de anidro carbônico. Serão necessárias muitas sessões de carboxiterapia?

Os resultados podem ser percebidos entre a quinta e a oitava sessão, como pele mais saudável e enrijecida, e redução de alguns centímetros na cintura.

O tratamento depende dos objetivos do paciente e da gravidade dos sinais na pele, mas estima-se que inclui, em sua totalidade, de 10 a 20 sessões, uma ou duas vezes na semana, de 15 a 30 minutos por sessão.

Sendo assim, é um procedimento que pode gerar dor, é fato, mas que traz ótimos resultados. Você acha que vale a pena? Estamos falando de autoestima!

Contato via WhatsApp